Equipe

Profa. Dra. Roberta de Paula Martins

Professora dos cursos de Graduação em Medicina e Fisioterapia, Departamento de Ciências da Saúde, UFSC, Campus Araranguá. Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Neurociências e docente colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Bioquímica. Farmacêutica com Habilitação em Análises Clínicas (2010), Mestre em Bioquímica pela UFSC (2012) e Doutora em Bioquímica pela UFSC em cotutela com a Macquarie University (Austrália) (2016). Pós-Doutorado em Ciências Médicas (2017) e em Bioquímica (2018), ambos pela UFSC.

                                                                          http://lattes.cnpq.br/4305289990104879

 

Amanda Vasconcelos

Aluna da 10ª fase do curso de fisioterapia da UFSC, Campus Araranguá. Possui vasta experiência com modelos animais, principalmente de dores crônicas e doenças neurodegenerativas. Entrou para o LABIP em fevereiro de 2021 como voluntária e atualmente é bolsista PIBIC.

http://lattes.cnpq.br/7683586016687672

 

 

 

 

Eduarda Siqueira Spanamberg

Aluna da 9ª fase de fisioterapia na UFSC, Campus Araranguá. Iniciou como IC bolsista PIBIC no LABIP em 2019, trabalhando com as seguintes linhas de pesquisa: neuroinflamação e comportamento animal. Foi a pioneira na criação do laboratório ao lado da Prof. Dra. Roberta e da Laís Eduarda.

 

 

 

 

Jade Zarichta Costa

Acadêmica da 7ª fase de medicina na UFSC, Campus Araranguá. Membro do LABIP desde fevereiro de 2021, trabalhando nas linhas de pesquisa sobre associação entre o risco cardiovascular e a COVID-19 e sobre a associação entre a hipercolesterolemia e sintomas depressivos.

http://lattes.cnpq.br/9360160469068286

 

 

 

 

 

Karoline Costa

Estudante de Psicologia do 7° período no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina. Faz parte do grupo de estudos PAPS Interligas, voltada em neurociência e psicologia do esporte. Já participou como ouvinte do Simpósio da Liga de Neurocência da UFRGS, UFCSPA sobre visão evolucionista das funções cognitivas e emocionais. Tem participação como ouvinte da Jornada Internacional do sono: saúde e educação. Cursou os estudos em manejo clinico da depressão e ansiedade em terapia cognitiva comportamental e neurociência. Atualmente também faz parte da equipe de  iniciação científica no LABIP UFSC Araranguá (Laboratório de Bioquímica Patológica) coordenado pela professora Dra. Roberta Martins.

 

Laís Eduarda da Silva

Entrou para o curso de fisioterapia em 2017 e, como aconteceu com a Eduarda, esteve presente na criação do laboratório em 2019, onde realizou os primeiros experimentos. Atualmente pesquisa o papel do Inflamassoma NLRP3 em modelo animal de neuroinflamação.